quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Mercados Hoje

Decisão unânime mantêm selic em 10,75%

O Banco Central confirmou as expectativas do mercado e não mexeu na taxa selic mantendo-a em 10,75% mesmo com uma aceleração maior do IPCA-15 puxado principalmente pelo aumento nos preços dos alimentos. Mas para o início do ano que vem poderemos voltar a ter aumentos na taxa selic, o consumo segue forte e a inflação vem aumentando e sinceramente o BC vai ter que suar a camisa pra fechar este ano dentro da meta da inflação.

Na agenda internacional tivemos a divulgação do livro beje do FED (Banco Cenral norte-americano) mostrando que entre o mês de setembro e outubro a economia dos Estados Unidos continuou em recuperação mas em um rítimo "modesto". Em outras palavras significa que a economia continua caminhando a passos de tartaruga e os incentivos do governo já são mais do que necessários, caso contrário a economia deixa de ser uma tartaruga e vira um caranguejo andando de lado ou até mesmo para trás. Dow Jones conseguiu recuperar boa parte da queda sofrida ontem mostrando pressão compradora na linha central de bollinger comentanda aqui ontem. Mercado propício para operações de swing e day-trade.


Ibovespa ficou no sufoco após o fechamento de ontem pois tinha perdido a linha central de bollinger, mas hoje conseguiu se recuperar porém não subiu o suficiente para tentar minimizar os estragos de ontem. De qualquer forma o índice segue acima da linha central de bollinger fazendo o mercado respirar no curto prazo. Atenção para alguns papéis do índice que estão sofrendo forte pressão vendedora e sem sinalização de fundo ainda, como é o caso do setor siderúrgico, que por incrível que pareça, importar aço ficou mais barato. Essa queda do setor é assunto para um estudo a parte pois não só o setor siderúrgico mas como toda a indústria brasileira está sofrendo com o câmbio e também com a pressão dos chineses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário