quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Mercados Hoje

Mercados fecham estáveis, Bovespa derrapa mais uma vez

Dia de agenda fraca e sem muitas novidades as bolsas ao redor do mundo ficaram sem rumo nesta quinta-feira com exceção é claro do nosso Ibovespa. Hoje o mercado nacional repercutiu a manutenção da taxa de juros e no PIB do Brasil do 3ºTRI/2010 de 0,5% que veio dentro das expectativas do mercado, portanto esses resultados não pesaram no movimento do Ibovespa. Na verdade a inflação na China e a oscilação do euro estão influenciando muito mais em nosso nosso índice.

Em Wall Street, os principais índices acionários fecharam sem rumo definido, com investidores divididos entre dados positivos sobre pedidos de seguro desemprego e as brigas entre democratas a respeito da manutenção de cortes de impostos feitos na administração Bush. Dow Jones está andando de lado, praticamente estagnado na região dos 1350 pontos deixando um sinal de indecisão no mercado, podendo retestar a região dos 11.2k


Na bolsa brasileira as vendas continuam tomando conta do mercado, o índice cedeu renovando a mínima de ontem demonstrando falta de força compradora pra tentar reverter o cenário de venda e segue seu caminho pra retestar a média móvel simples de 200 períodos em 67.150 pontos. De qualquer forma amanhã podemos ter repique se agenda econômica ajudar, movimento detectado pelo candle de alta com volume gráfico de 15 minutos provavelmente pelo fechamento de algumas vendas abertas nos últimos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário