terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Mercados Hoje

Boas notícias sustentaram os mercados nesta terça-feira

Leilões bem sucedidos de dívida da Grécia e Espanha e dados positivos sobre a atividade manufatureira de Nova York injetaram ânimo nos mercados que mantiveram o rítimo comprador no pregão de hoje. Wall Street voltou a funcionar e colocou "ordem na casa". O mercado é comprador nos países desenvolvidos, basta observar os índices Dow Jones, S&P500, DAX, etc. Hoje não foi diferente, Dow Jones subiu renovando nova máxima mantendo sua pernada de alta. A tendência de alta é inquestionável, o que pode ocorrer nos próximos dias/semanas é uma realização de lucros um pouco mais acentuada para aliviar os indicadores pois o nível de sobrecompra está insustentável, principalmente no índice S&P500.


Na Europa apesar da ausência de decisões concretas sobre a reunião dos ministros de Finanças da zona do euro em Bruxelas o dia foi de alívio para os investidores pois Grécia e Espanha conseguiram captar dinheiro no mercado emitindo títulos públicos sem precisar de subir a taxa de juro pois houve bastante demanda.

No Brasil o mercado seguiu Wall Street, dia comprador na Bovespa. Reparem que mesmo assim o índice não conseguiu romper sua LTB (linha de tendência de baixa) do canal, mas está bem configurado para tentar este rompimento pois tem bastante espaço ainda para uma recuperação sem que altere a tendência de alta iniciada nos 67.2k. Médias móveis de 20 e 50 períodos fizeram cruzamento bull sinalizando que a tendência de alta deve se manter. Foco continua nas blue chips, algumas dando oportunidades de position para esse primeiro semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário