segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Mercados Hoje

Trégua antes do feriado

Em clima de véspera de feriado a Bovespa fechou o pregão desta segunda-feira em leve alta de 0,42%. O dia foi muito fraco e o volume também, apenas 3,99 bilhões. O Ibovespa encontrou ponto de apoio na linha de suporte que tracei na semana passada, onde passam os 68.5k, a partir desse ponto a força compradora apareceu (mesmo que timidamente), Wall Street pode ter colaborado um pouco para esse repique do índice pois Dow Jones continua bombando como nunca.


Na agenda econômica tivemos o resultado do índice de Gerente de Compras da zona do euro que subiu de 55,5 em dezembro para 56,3 em janeiro. Já nos Estados Unidos os principais índices acionários também subiram por conta de balanços de empresas como Halliburton e McDonald's que por sua vez reportou lucro líquido de US$ 1,24 bilhão, avanço de 2,1% em relação ao ano anterior.

Dow Jones não deu outra, subiu mais uma vez e o nível de sobrecompra já é assustador conforme podemos verificar no gráfico abaixo. Mas essa pernada de alta iniciada nos 10k em setembro do ano passado não deu venda ainda e já acumula quase 20% de alta no período. Dow Jones e S&P500 seguem fortes como nunca e no momento qualquer realização de lucros não passa de uma mera correção para manutenção da tendência de alta. Situação bem diferente da nossa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário