segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Bolsas sobem em dia de agenda vazia

Os investidores aproveitaram a ausência de notícias relevantes nesta segunda-feira e melhora no cenário externo para irem as compras nos mercados do hemisfério norte superando o "dia D" no Egito, que deixou os mercados em alerta. Na Europa, DAX (Alemanha) e FTSE (Inglaterra) subiram 0,90% respectivamente. Nos Estados Unidos, Dow Jones fechou com uma alta de 0,57%, S&P500 subiu 0,62% e Nasdaq encerrou o pregão com uma alta de 0,53%. O início das conversações entre governo e oposição no Egito agradou o mercado e pode ser um dos primeiros sinais de resolução para a crise geopolítica que tomou o país. Mesmo assim as manifestações continuam no centro de Cairo e o presidente do país, Hosni Mubarak, ainda não se desligou do governo.

Em Wall Street as fusões e aquisições anunciadas no dia aqueceram o mercado. A Danaher fechou acordo de aquisição da empresa de diagnósticos médicos Beckman Coulter e a EnsCo (companhia de perfuração de petróleo) anunciou a compra da Pride International. Dow Jones incansavelmente renovou nova máxima e não quer saber de correção, apesar de ser inevitável, o índice já mostra impossibilidade de operar na compra para curto prazo, risco x retorno muito alto, reparem no volume como está descendente há mais de duas semanas.


Na Bovespa o cenário foi de calmaria total, mesmo com a subida das bolsas no hemisfério norte. O volume dos negócios ficou abaixo da média, apenas R$ 5,5 bilhões. Praticamente uma única corretora estrangeira conseguiu levantar (ou segurar) o índice sozinha. Olhando para o gráfico podemos ficar um pouco otimistas com esse candle deixado hoje colado na banda de bollinger inferior fora do canal de baixa, indica que houve indecisão na perda deste canal. Normalmente quando essas regiões são perdidas o movimento se acelera à favor da tendência, o que não ocorreu no pregão desta segunda-feira. O lado negativo é que foi renovado nova mínima, portanto trades comprados continuam com spreads curtos e o stop vai abaixo da mínima em 64.9k.

Nenhum comentário:

Postar um comentário