terça-feira, 17 de maio de 2011

Bovespa engata repique

O pregão desta terça-feira foi marcado por mercados em correção na Europa e nos Estados Unidos, mas não aqui no Brasil. O índice Bovespa conseguiu se segurar na região que havíamos destacado ontem aqui no Finanças Inteligentes (62.9k) e a força compradora realmente apareceu levantando o índice acima dos 63.5k. O nível alto de sobrevenda em alguns papéis de alta liquidez, tais como petro, ogx, vale e siderúrgicas garantiu o repique de alta da Bovespa, este foi o real motivo pelo qual não seguimos Wall Street nesta terça-feira.

Olhando no gráfico do Ibovespa, podemos observar um candle de engolfo de alta feito no toque da linha inferior de bollinger que marcou fundo temporário para o índice projetando primeiramente alvo nos 64k. A abertura do pregão deu uma bela oportunidade para o investidor posicionar trades contra tendência, principalmente nas blue chips que haviam apanhado bastante nas últimas semanas. Na maioria das blue chips o spread pode chegar a 2% ou mais pra vender na abertura do pregão de amanhã se o mercado abrir positivo.


No cenário internacional as incertezas econômicas envolvendo Europa e Estados Unidos continuam pressionando os índices por lá. Dow Jones acionou pivot de baixa após a perda da linha central de bollinger e já fez o teste na linha de suporte em 12.4k conforme destacado na análise de ontem. Os resultados desapontadores do Wal-Mart e da HP ajudaram a pressionar o índice para baixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário