segunda-feira, 2 de maio de 2011

Osama Bin Laden está morto

As forças armadas dos Estados Unidos finalmente encontraram Osama Bin Laden em um resort de verão (um complexo de um milhão de dólares) perto da capital do Paquistão. Curioso é que ele não estava escondido em nenhuma caverna nas montanhas do Afeganistão, onde os Estados Unidos o procuravam há mais de 9 anos. O ataque durou cerca de 40 minutos, Bin Laden e um filho adulto, uma mulher não identificada e dois homens foram mortos.

As bolsas de valores na Ásia que estavam funcionando no momento do anúncio da morte de Bin Laden fecharam em alta, Europa opera em alta. Os mercados de commodities e índices futuros oscilaram bastante, ao primeiro momento a percepção de risco vai cair no mercado como um todo, podendo impulsionar um movimento de alta nas ações e de queda nos títulos do tesouro americano. A reação do mercado é de alívio, pode ser uma boa oportunidade para abertura de posições. Mas sempre com um olho no gato e outro no peixe já que o discurso imperialista de Obama pode causar alvoroço no mundo árabe. "God Bless America", não caiu muito bem. Vamos torcer para a confiança voltar aos mercados com uma percepção menor de risco a partir de agora. E acima de tudo, paz.

4 comentários:

  1. por que não mostraram o corpo? o de sadam exibiram pra todo mumdo ve, se mostraram bastante e ai? o de osama fizeram oq? jogaram no mar? pra servir de salsicha pros tubarões deve ser mais uma grande piada de grosso calibre,para o mundo acreditar sinseramente pessoal, eu mesmo estou fora de acreditar nisso tudo deve ser mais uma farsa dos americanos pra mostrar poderio pra todo mumdo,

    ResponderExcluir
  2. logo o Bin Laden derruba outro predio nos states pra mostrar quem é que ta morto

    ResponderExcluir