quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Expectativa quanto ao discurso de Obama

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, vai anunciar na noite desta quinta-feira um plano para injetar 300 bilhões de dólares na economia norte-americana em 2012. Este plano deverá contar com a redução de impostos para a classe média, investimentos em infraestrutura e envio de verbas para os estados e municípios americanos. Apesar de ser um plano para 2012 ("curiosamente"ano de elições presidenciais nos Estados Unidos), o presidente Barack Obama deverá contar, antes de tudo, com a aprovação do Congresso americano, além de encaixar este plano dentro do apertado (e extrapolado) limite de endividamento do país.

O discurso será amanhã a noite mas Wall Street já comprou a idéia da geração de novos empregos na economia norte-americana. O índice Dow Jones fechou em forte alta confirmando o movimento destacado ontem pelo Finanças Inteligentes, a alta se iniciou no final do pregão de terça-feira se manteve intacta durante todo o dia de hoje. O índice passou pela linha central de bollinger e deverá realizar em breve o teste na LTB que vem do topo histórico deste ano.


Os mercados europeus, extremamente sobrevendidos, também fecharam o dia em forte alta impulsionados pela decisão da Corte Constitucional da Alemanha de validar a participação do país nos pacotes de ajuda financeira à Grécia e a outras nações da zona do euro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário