terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Arranque pra furar

O índice Bovespa fechou o pregão desta terça-feira em alta de 2,48% mantendo o movimento destacado na análise de ontem. As notícias do dia ajudaram impulsionar a força compradora, mas não foram um fator decisivo. Nos Estados Unidos houve expansão da atividade industrial, o índice subiu para 53,9 pontos no mês de dezembro (pelos mesmos motivos observados na melhora do índice chinês de atividade industrial divulgado ontem) superando as estimativas do mercado.

O mercado está em uma puxada técnica rumo aos 60k. O rompimento da LTB logo de imediato confirma a predominância da força compradora. As próximas resistências estão na faixa dos 59.5k e 60k onde os ursos deverão abrir posições vendidas. Vai ser uma briga boa de se ver, mas os touros estão em vantagem. Esta arrancada do índice é típica de movimento técnico pra romper resistência.


Nos Estados Unidos, o índice Dow Jones iniciou no pregão de hoje fazendo o rompimento da sua principal zona de resistência no curto prazo. Este movimento tem espaço para jogar o índice no topo histórico (região dos 12.8k).

25 comentários:

  1. Tempo muito corrido, peço desculpas pela ausência de maiores detalhes na análise. Mas estarei a disposição nos comentários

    Abcs a todos e bons negócios

    ResponderExcluir
  2. Olá, pelo arranque é bem provável romper amanhã os 60K, ficarei acompanhando, não vejo nada interessante para compra, pra quem já está posicionado ótimo, é ir ajustando os stops, o ibov pode chegar nos 62K, topo do canal, aliás, pode sim ir cavalgando neste canal até os 74K, tudo é possível no mundo da especulação!!!
    Ivan

    ResponderExcluir
  3. Daniel Vasconcelos3 de janeiro de 2012 22:19

    Feliz 2012 Finanças Inteligentes

    Sigo acompanhando...

    Algum comentário para a queda acentuada da ambev?

    Abs!

    ResponderExcluir
  4. Ivan
    Acho que teremos boas quedas este ano, devido a Europa e ainda a China. Mas por enquanto segue o ralliezinho atrasado de Natal... Minha bola de cristal diz que sobe janeiro e talvez uns diazinhos de fevereiro. Entendo que bolsa é parte especulação, parte emoção, e parte razão. Quem considera só uma das três, terá dias de frustração... (Carla)

    ResponderExcluir
  5. Caro Worldtrading, pelo visto pra quem não entrou negocio é ficar de fora...

    ResponderExcluir
  6. Ivan,

    Concordo, quem entrou é só ir subindo os stops. Quem não entrou acho melhor ficar de fora porque já está em sobrecompra.

    Abcs

    ResponderExcluir
  7. Daniel Vasconcelos,

    Ambev é um papel que subiu muito e por isso ficou caro (pelos fundamentos). É uma excelente empresa, mas não está barata. Essas quedas não me surpreendem, reação do mercado.

    Feliz 2012 a você também! Sucesso nos negócios

    Abcs,

    ResponderExcluir
  8. Carla,

    Fora que esse rally deixou de fora muito investidor PF... Eu ainda não abri trade esse ano, paciência de monge aguardando um bom risco x retorno rsrs.

    Abcs,

    ResponderExcluir
  9. Nuno,

    Parece que sim, quanto mais subir maior o risco de comprar topo. Trade na compra tem que ser aberto na sobrevenda em regiões de suportes importantes, penso eu.

    Abcs,

    ResponderExcluir
  10. 2010 e 2011 foi terrível pra invest. pessoa física. É compreensível que estejam deixando a bolsa. A campanha da Bovespa com o Pelé não surtiu efeito... (Carla)

    ResponderExcluir
  11. Na minha opinião essa campanha do Pelé foi uma tremenda bola fora do departamento de marketing da BM&F.

    Passou uma imagem errada da bolsa e soou como propaganda enganosa. Mesma coisa que os vendedores fazem quando querem te empurrar um produto. Não é assim que se vende imagem, ainda mais de uma coisa tão séria.

    Abcs,

    ResponderExcluir
  12. O que temos hj? Realização dos lucros???

    Abraços a todos!!!

    Carlos...

    ResponderExcluir
  13. Carlos,

    Na minha opinião a princípio sim, saudável. Mas nem esperaram chegar nos 59.5k pra realizar, estão antecipando. Vamos monitorando.

    Abcs,

    ResponderExcluir
  14. Faz tempo que vc canta essa bola FI, pra romper esses 60.000 tá difícil, se bobear volta pros 56...55...só movimento de CP mesmo...

    ResponderExcluir
  15. FI,

    Mercado querendo pegar os ursos?

    Abraços,
    Sir Income

    ResponderExcluir
  16. Nuno,

    Pois é... canto a bola mas não coloco ela pra jogar kkkkk. Estou sem abrir trades ainda, meu "sistema" não deixa. Maldito sistema rsrs..

    Abcs,

    ResponderExcluir
  17. Sir Income,

    Parece que sim, mas não abriria compra nesses níveis.

    Abcs,

    ResponderExcluir
  18. "Sem dúvida um dos melhores CDBs do mercado, não dá pra ficar de fora. Eu só não gostei do acesso à conta, as vezes fica fora do ar (mas acho que é por causa do site que é novo), mas no resto não tenho do que reclamar e o melhor de tudo é que você faz tudo pela internet e não depende te ninguém para aplicar/resgatar/consultar.

    Risco sempre vai ter em qualquer tipo de investimento. O Collor já meteu a mão na poupança, o Brasil já deu uns 4 defaults no tesouro direto e por aí vai.

    E o pior é que as pessoas compram dívida do Brasil pra receber daqui a 10/20 anos achando ser menos risco do que um CDB de 1 ou 2 anos garantido pelo FGC."

    Prezado FI, feliz 2012. Poderia comentar de modo mais detalhado essa postagem de sua autoria que extraí do VR? Quais suas observações sobre investimento em RF neste momento?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  19. Kaschperl,

    Esse CDB do que você está se referindo deve ser do Sofisa. É muito tranquilo, nunca tive problemas e mesmo se tiver o FGC garante. As chances de você perder dinheiro nesta modalidade são mínimas, mesmo que o banco quebre o FGC teria que quebrar também pra não te pagar. Mas se o FGC quebrar pode saber que nem emprego nós teremos mais. Desastre econômico/financeiro em cadeia.

    Acho muito mais arriscado confiar na capacidade de pagamento do Brasil para 10 ou 20 anos (e nesse caso não tem FGC pra te salvar, é aceitar o perdão e dizer sim senhor). Sem falar que não há como projetar economia para um prazo tão longo assim, então o risco aumenta pois não sabemos como vai estar o país daqui a 20 anos.

    Renda fixa no Brasil é sempre uma excelente idéia. Neste momento, para fazer aplicações, escolheria um pouco de pré-fixado e deixaria bala na agulha pra pegar mais pré-fixados até o primeiro semestre de 2012. Acho que os juros futuros tendem a manter esse "repique de alta" nos próximos meses. Operar renda fixa é igual bolsa, tem que ficar de olho nas taxas pra fisgar os pré-fixados quando sobem. No pós-fixado é tranquilo, só manteria uma exposição maior em pré-fixados.

    Bons investimentos,

    Abcs,

    ResponderExcluir
  20. FI,

    Imagino que muitos fundos de previdência privada invistam neste títulos do governo com mais de 20 anos. Seria um problemão o governo não pagar estes títulos. No caso de problema com o governo, quem pode salvar é o BC, vide o exemplo do FED que despejou dinheiro.

    O que você acha?

    Abraços,
    Sir Income

    ResponderExcluir
  21. Sir Income,

    Na minha opinião nada é mais seguro que um CDB dentro da garantia do FGC. E quando as taxas estão boas, aí fica irresistível não aplicar.

    O problema é que quando um país se prepara para dar default na dívida é porque já tentaram de tudo antes. Nessa situação nem imprimindo dinheiro resolveria o problema. Veja como exemplo a Grécia, mesmo já acertando um defaul parcial (calote parcial da dívida) ano passado, ainda sim está com sérios problemas de solvência e captação de recurso no mercado. É um país zumbi, vai ter que receber o perdão de boa parte de seus credores não tem jeito.

    Eu só compro títulos do tesouro com vencimentos dentro de um prazo onde eu possa ter alguma perspectiva para a economia brasileira. No meu caso o limite é 2015 (pós-copa, início da ressaca...), mais do que isso não faço negócio com o governo, "vai vender papel em outra esquina" rsrs.

    Abcs,

    ResponderExcluir