quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Quem não faz... leva!

Quarta-feira, 11 de janeiro de 2012. O dia em que os touros jogaram a toalha. O pregão abriu confirmando o favoritismo da força compradora, aliviando até o suporte em 59.5k para pegar mais fôlego e atacar os 60k. Tudo perfeito e natural, mas o movimento brecou nos 60k mais uma vez. Não entrou dinheiro novo para levantar o índice, que fechou o dia com uma tímida alta de 0,26%.

O candle de fechamento foi péssimo para a força compradora. Enforcado bem abaixo da principal linha de resistência (60k). Poderá atrair operações vendedoras para amanhã e a única forma de reverter este cenário bear de curtíssimo prazo é subir e romper os 60k com força. O índice ainda se mantêm bem configurado para este rompimento mas parece que hoje os touros jogaram a toalha. Estavam com a faca e o queijo na mão para romper os 60k e deixaram a oportunidade passar. Agora será briga boa para correr atrás do prejuízo pois os ursos deverão entrar bufando amanhã.


No índice Dow Jones tivemos mais um dia de pregão inexpressivo e de poucas oscilações. Praticamente não alterou em nada a análise dos últimos dias.


Observação: O Finanças Inteligentes fará uma pausa e as análises serão retomadas no dia 13/02/2012. Mas não deixarei os leitores na mão, passarei algumas vezes por aqui para responder os comentários ou fazer alguma análise rápida. No mais, durante este período em que estarei ausente, espero que todos vocês façam bons negócios, descansem bastante e divirtam-se! Sucesso a todos e até mais!

18 comentários:

  1. ...vai romper! quando voce voltar estaremos discutindo o inverso, posicoes vendidas tomando start, 5x bateu na porta e nao abriu, essa semana vai ser decisiva nessa briga de touros e ursos e acredito no rompimento, todos indicativos de que vai passar para outro patamar dolar recuou muito nos ultimos dias, vamos ver o que vai dar rumo aos 62k hehehe abraço

    ResponderExcluir
  2. Bom descanso e até a volta!!!

    Mario Lucena

    ResponderExcluir
  3. FI,

    Bom descanso. Leve os touros com você... rs

    Abraços,
    Sir Income

    ResponderExcluir
  4. Vai fazer falta essa análise diária! Bom descanso. (Carla)

    ResponderExcluir
  5. Ferias merecidas, aguardo a volta
    Eduardo

    ResponderExcluir
  6. Nem sei como vou ficar sem o seu comentário diário sobre o mercado financeiro. Mas ninguém é de ferro. Bom descanso.

    ResponderExcluir
  7. Bom descanso FI.

    Como diriam os meus conterrâneos, os Touros 'bateram fofo'.

    Will

    ResponderExcluir
  8. FI, boas férias!

    Abusando de sua boa vontade e da dos colegas, uma pergunta: o índice tem demonstrado pouca força para romper a resistência dos 60k. Isso significa que há uma chance maior de romper o suporte?

    Obrigado!
    TR

    PS: as suas análises vão mesmo fazer falta... mas férias é algo sagrado. Ninguém toca! :)

    ResponderExcluir
  9. TR
    A minha percepção (obervadora, não profissional...) é que a matriz (Dow Jones) parece querer cumprir algum objetivo acima.
    O Ibov tá fraco, mas também não caiu muito. Estrangeiros fizeram boas compras em Janeiro, e mesmo na sexta 13 fizeram boas compras. Mesmo que o Ibov caia mais um pouquinho, ainda acho que tentará os 60k novamente. Mas isso é só a minha opinião, e algum fato novo sempre pode mudar o rumo das bolsas.
    Carla

    ResponderExcluir
  10. Obrigado pela opinião e pela ajuda, Carla.
    :)
    TR

    ResponderExcluir
  11. Finalmente ibov fechando acima de 60.000 pontos, não acontecia a 5 meses...

    Hoje seria um dia bom para ler a análise de nosso mestre, hehehehe !!!

    abs.

    ResponderExcluir
  12. Fechar acima dos 60k é realmente um acontecimento!... Agora os mercados estão meio esticados, vamos ver o que acontece com os 60k numa provável correção.
    Carla

    ResponderExcluir
  13. Desculpa atrapalhar tuas férias, mas quando possível se puder fazer uma análise sobre SLED3 ou 4 tanto faz. Nao entendi até então essa queda no preço.
    Obrigado
    Eduardo

    ResponderExcluir
  14. Pessoal,

    Muito obrigado! Me desculpem pela pressa, mas voltei rapidamente só pra deixar um grande abraço a todos vocês e uma análise meia boca rsrs.

    Abraços e bons investimentos!

    PS: Eu não tenho SLED4, mas parece ser uma boa empresa, vale a pena estudar melhor para montar uma posição.

    ResponderExcluir