quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Retorno sem novidades

O ritmo fraco da retomada dos negócios na Bovespa ditou o rumo do mercado nesta quarta-feira de Cinzas. O índice praticamente não oscilou devido a agenda fraca no exterior. O dia acabou sendo propício para acerto de posições.

O acordo para garantir um novo pacote de socorro de 130 bilhões de euros à Grécia foi fechado na terça-feira confirmando as expectativas do mercado. Especula-se que os credores privados da dívida grega concordaram “voluntariamente” em conceder um desconto de 53,5% no valor de face dos seus títulos a receber (em troca de novos títulos gregos com vencimentos de longo prazo).

A agência de classificação de risco Fitch considera que a proposta de reduzir a dívida pública da Grécia, por meio de uma troca de bônus com credores privados, vai constituir um default e por isso mesmo cortou mais uma vez o rating da Grécia de CCC para C.

A novidade nos Estados Unidos ficou por conta das vendas de moradias usadas que subiram 4,3% em janeiro deste ano, na comparação com dezembro do ano passado. Este dado reforça o artigo que publicamos na sexta-feira passada.

O índice Dow Jones fechou o dia em leve baixa, mas está conseguindo se manter acima do suporte em 12.9k.



No Brasil, o índice Bovespa praticamente não saiu do lugar. A oscilação do índice foi irrelevante deixando um doji de indecisão para amanhã. Resistência em 66.4k barrando o movimento altista.

3 comentários:

  1. djia ta querendo romper os 13k ta faltando so uma noticia la da grecia e u bixinhu vai disparar, ou facebookiu abrir seu capital na bolsa heheheh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, são resistências fracas que estão barrando a subida contínua do índice (mais do que normal). Só que não realiza, talvez se cedesse um pouco entraria mais força compradora.

      IPO bilionária do facebook parece até piada rsrs... Vamos ver quanto irão sugar

      Abcs,

      Excluir
  2. ai cara tenho um blog que fala sobre ganhar dinheiro na internet entrem la e leiam sobre a mais nova Febre da internet a Rede Social que pagara WAZZUB
    http://pagoporclickfree.blogspot.com/

    ResponderExcluir