segunda-feira, 19 de março de 2012

O despertador falhou

A segunda-feira foi um pouco atípica para o mercado nacional. Em pleno dia de vencimentos de contratos de opções a bolsa brasileira praticamente não saiu do lugar. O volume não foi tão baixo na Bovespa, mas com Ásia, Europa e Wall Street praticamente estagnadas no primeiro pregão da semana, fica um pouco difícil para a especulação dar um rumo aos negócios por aqui.

No cenário macro também não apareceram novidades. Destaque apenas para um relatório do Bank of América feito no encontro reservado com investidores realizado no último sábado onde confirma o que ressaltamos no post de quinta-feira da semana passada: “Fundo da Selic: 9% a.a.” Luiz Awazu Pereira, diretor de Assuntos Internacionais e de Gestão de Riscos Corporativos do Banco Central (Brasil), confirmou que a taxa básica de juros irá cair para um nível ligeiramente superior às mínimas históricas, traduindo: 9% a.a.

Com os mercados mundiais parados e sem novidades no cenário macroeconômico, o índice Bovespa fechou praticamente do mesmo jeito que abriu, mesmo com o vencimento de contratos de opções. A linha dos 68k continua fazendo pressão como resistência. O candle de fechamento foi um doji de indecisão de pouca relevância.

  

Nos Estados Unidos o índice Dow Jones também fechou de lado e praticamente não oscilou. Esta segunda-feira foi tão inexpressiva que quase não podemos enxergar o candle no gráfico diário. Vamos ver se os mercados acordam amanhã porque hoje a roleta não girou.


9 comentários:

  1. Por incrível que pareça é mais difícil escrever quando nada acontece do que falar qualquer abobrinha...

    E pelo visto hoje foi um verdadeiro festival na mídia. Abobrinhas em falta no Ceasa rsrs...

    ResponderExcluir
  2. Eu me divirto muito com essas bolsas... "dia tão inexpressivo que quase não podemos enxergar o candle".
    O que acho de mais interessante na Bolsa é a questão psicológica, os movimentos manada, o pânico, a euforia, o tédio... Melhor que isso, é tirar proveito e ganhar uns trocos, quando não somos nós mesmos traídos pelo psicológico. Mas hoje tava um tédio, nem abri o HB.
    Carla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe... e se for pensar bem a maior parte do tempo os mercados estão em congestão. O problema é quando evolui de tédio pra impaciência, aí o operador acaba fazendo coisa errada.

      Abcs,

      Excluir
  3. É parece que agora sim o mercado acordou e foi com o pé esquerdo.

    ResponderExcluir
  4. "foi com o pé esquerdo"
    hahahahaha...
    boa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe, são as fases do Sr. Mercado. Ultimamente ele está muito quieto.. quando ele fica assim é bom ficar esperto e preparado pra aguentar os trancos

      Abcs,

      Excluir
  5. Olá!
    Adoro o teu blog, já o sigo! Gostava que passasses no meu e o seguisses também, aproveita e dá uma vista de olhos no texto Just Been Paid e aproveita os 10 dólares que te dão ao fazeres o registo, lê tudo no meu blog!
    Este sistema paga 2% ao dia! Isso mesmo… 2% ao dia!
    E podes começar já sem teres de investir dinheiro do teu bolso!
    Regista-te agora e recebe 10 dólares para testares o sistema, e começar a ganhar!
    Vê este video onde é tudo explicado:
    http://www.youtube.com/watch?v=wbvAS34pmmY&feature=related
    Para mais informações e para te registares visita o meu blog e vem conhecer o sistema que anda a tirar o sono a tanta gente! :)
    Espero por ti!
    Até já*

    ResponderExcluir