quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Bovespa dispara e sinaliza reversão


Refletindo o novo quadro macroeconômico traçado na análise de ontem, o índice Bovespa subiu 2,12% nesta quinta-feira, aumentando a força da tendência de alta de curtíssimo prazo.

O movimento técnico é relevante, pois sinaliza reversão da tendência de baixa iniciada na região dos 56.7k. Resistências fortes e importantes foram superadas, tais como linha central de bollinger e o antigo ponto de pivot na região dos 51.3k. Estes rompimentos ocorreram com um candle de força expressiva (marubozu de alta), reforçando a sinalização de reversão.


O índice Bovespa caminhará para romper a LTB dos 56.7k nos próximos pregões, liberando espaço para manutenção da pernada de alta iniciada na região do suporte psicológico dos 50k. As linhas de resistências posicionadas mais acima (52.5k e 54.4k) serão enfraquecidas pelo provável rompimento da LTB principal.

A força compradora pode ser mais visível nos papéis de peso relevante do índice, beneficiados pela depreciação do câmbio e melhora no quadro econômico norte-americano.

Nos Estados Unidos o índice Dow Jones fechou estável, colado na máxima histórica, sem apresentar oscilação relevante, mantendo a análise do último dia.



11 comentários:

  1. OI FI,
    PERCEBI QUE APESAR DO MARABOZU VC NÃO LEVOU EM CONTA O VOLUME ABAIXO DA MEDIA, VC ACREDITA QUE AMANHA SERÁ A ULTIMA SESSÃO DO ANO OU SEMANA QUE VEM TEREMOS ALGUMA LIQUIDEZ NO MERCADO?
    RONALDO.
    DESEJO A VC E COLEGAS UM FELIZ 2014.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é incomum observar volume baixo nas reversões, reflete uma parte dos operadores ainda desconfiados com a nova direção do mercado. Acho que daqui pra frente o volume tende a oscilar na casa dos 4 a 5 bilhões por dia. Nível muito baixo, mas comum pra esta época do ano.

      Igualmente! Boas festas!

      Abcs,

      Excluir
  2. Obrigado pelas dicas importantes desse ano. Que 2014 seja um bom ano para todos nós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E que dilma perca

      Excluir
    2. Amém rsrs...

      Eu é que agradeço pela participação de todos vocês enriquecendo os comentários do nosso blog.

      Abcs!

      Excluir
  3. Que vc acha de PBR e principalmente as electricas como por exemplo Cemig tambem irão seguir o indice.Os ADR,s nao sobem!

    ResponderExcluir
  4. Brilhante o texto na parte da análise fundamentalista,,,parabéns,,,,,,agora em relação à análise gráfica, na minha opinião não existe nada mais ridículo, com exceção de suporte e resistência o resto é lixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AT é estatistica man, não verdade absoluta.

      Excluir
  5. FI, Por favor qual a moeda do gráfico do ouro mostrado neste post? Ele esta diferente do meu gráfico gold-NY

    ResponderExcluir