quinta-feira, 11 de maio de 2017

Reconsideração


Primeiramente gostaria de agradecer todas as mensagens recebidas. Repensei a decisão de pausar as atividades do blog. Nesses últimos dias em que intensifiquei o monitoramento no mercado relembrei um dos principais motivos que me incentivaram a criar este humilde espaço: o excesso de informações de baixa qualidade.

Por incrível que pareça, na minha avaliação, hoje está mais difícil coletar dados úteis do que há cerca de dez anos atrás, quando a dinâmica do mercado também estava em processo de mudança. Atualmente há muita poluição virtual, o que demanda atenção e mais tempo para processamento das informações.

Para resolver esse problema, conversei com a Sra Finanças Inteligentes e ela vai dedicar tempo para me auxiliar no trabalho de coleta de dados. Desde o que é comentado em alguns fóruns até as palavras-chave presentes nos comunicados dos bancos centrais. Com isso, conseguirei retomar as aproximadas 5 horas necessárias para publicar cada texto no blog.

Ao tomar essa decisão, também refleti sobre algo que pudesse compensar o esforço que agora é de duas pessoas. Os meus textos não são uma luz no fim do túnel, mas pelo menos é algo que transmite a mais pura sinceridade, transparência e imparcialidade de uma cuidadosa opinião sobre o mercado. Sei que isso é raro de encontrar e, portanto, acredito que existe algum valor nas frases aqui escritas.

Os leitores que considerarem justo contribuir espontaneamente como forma de incentivo ou agradecimento, poderão fazer doações através de transferência bancária nas contas relacionadas abaixo, paypal ou pelo pagseguro uol (com opção de boleto ou cartão de crédito). Não vou estipular valores. Cada um avalia o que considerar adequado. O blog continuará aberto a todos e os textos voltarão a ser publicados a partir de amanhã.

Banco Itaú
Agência: 0289
Conta corrente: 06144-2
Robson Santos

Banco Bradesco
Agência: 2286-1
Conta corrente: 100123-0
Robson Santos

Banco do Brasil
Agência: 3616-1
Conta corrente: 16021-0
Tainara Silva

Paypal
E-mail: financasinteligentes@gmail.com

Pagseguro uol
Clique aqui ou acesse o link: https://pag.ae/bjkh8tH

Agradeço antecipadamente e peço desculpas pelos eventuais transtornos.

14 comentários:

  1. Agendado R$ 5,00 mensais. Acho que todos que lêem o blog podem contribuir, qualquer quantia, se todos contribuirem, é mais que merecido. Hoje não existe um blog/portal OFICIAL, que seja isento. Temos que recorrer aos independentes.

    ResponderExcluir
  2. Quando digito a agencia do app do BB consta como não valida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que é por causa do dígito? Acrescentei o dígito da agência no post.
      Obrigado!

      Excluir
  3. Primeiramente, parabéns pela tua decisão.
    Creio que tu esta no caminho certo. Não vejo motivos para acabar um trabalho tão bom que vem sendo feito.
    Em segundo lugar, quero te trazer alguns conselhos de como rentabilizar este teu trabalho de maneira indireta.
    Eu sou frequentador de outro site chamado Abacus Liquid, e ele consegue rendimentos muito bons com o tal do "adsense". Inclusive chegando a USD100/dia dependendo do tráfego diário.

    Entretanto, cabe eu salientar aqui que o teu site produz informações superiores em relação ao Abacus Liquid(sem desmerecer o trabalho do outro colega).

    Segue aqui links os quais o próprio Abacus Liquid disserta sobre isso:
    - http://abacusliquid.com/primeiro-pagamento-adsense/
    - http://abacusliquid.com/show-do-milhao/

    Espero que estas informações possam te auxiliar a monetizar teu árduo trabalho de uma forma um pouco mais justa.

    att,
    edo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Edo, vou dar uma lida com mais calma depois. Realmente é um ganho fenomenal, eu não consigo nem 100,00 USD por ano rss..

      Excluir
  4. FI, obviamente, seu background dispensa elogios! Todavia, a estratégia de monetizar o blog não teria maior retorno ao estabelecer parcerias com empresas relacionadas ao mercado ou outro mecanismo? Na minha leitura (míope, talvez) não verifico o conflito de interesses visto que sua análise é realizada numa perspectiva macro. Não há indicações de fundos de investimentos, ações ou títulos públicos/privados ou qualquer menção a "asset allocation". O blog "viver de dividendos", por exemplo, realizou o teste de serviços na corretora americana Drivewealth e ganha um percentual sobre os novos clientes que utilizam o link no seu website, dentre outras parcerias.
    A proposta acima "deveria" apenas compor um adendo ao processo. E, parabéns pelo altruísmo dedicado nesta iniciativa. Seu trabalho é singular na blogosfera, especialmente, pela qualidade e foco exclusivo na análise macroeconômica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Sim, já recebi algumas propostas deste tipo. Normalmente o ganho é muito pequeno quando comparado ao benefício da indicação para a instituição.

      Excluir
  5. Ae, muito bom! Gosto das leituras semanais no blog.
    Sugiro colocar algum tipo de link fixo na página inicial para facilitar a doação.

    ResponderExcluir
  6. FI, obrigado por retornar!!!!

    ResponderExcluir
  7. Boa noite e obrigado pela decisão. Sugiro que vc faça um relatório semanal ou mesmo diário com um pouco mais de complexidade e faça a cobrança. Por exemplo, eu pago R$15,00 mensais pelo relatório do Rodrigo sobre Fundos Imobiliários. É um ótimo relatório que agrega bastante. Acredito que isto o motivaria a perder suas horas de trabalho em prol dos seus leitores. Mais uma vez obrigado pelos ensinamentos.

    ResponderExcluir
  8. FI,

    Que ótima notícia. Seu artigos são muito bons.

    Abraço

    ResponderExcluir
  9. Eu não sabia da decisão de sair, recebo com alívio a notícia que decidiu ficar.
    Se estiver difícil, não precisam ser diárias as postagens, mas não desapareça pois já deixará muitos órfãos.
    Vou contribuir.

    ResponderExcluir