Iniciantes

O que é o mercado de capitais? Você sabe como funciona o Sistema Financeiro Nacional? E as bolsas de valores? O que faz a CVM (Comissão de Valores Mobiliários)? E a BM&FBovespa? O que é uma Clearing? Quais são as funções das corretoras? Quais são os tipos de ações disponíveis na bolsa? O que são dividendos? E subscrição? Já ouviu falar em governança corporativa? Sabe o que é mercado primário? E mercado secundário? Conhece os fundos de investimentos? E os derivativos?

Antes de iniciar sua jornada no mundo dos investimentos, é recomendável que você saiba as respostas de todas estas perguntas. São informações básicas, de conhecimento obrigatório para inserção no mercado de capitais. Se você não soube responder algumas destas preguntas relacionadas acima, não se desespere.

Existem dois materiais gratuitos, e de excelente qualidade, destinados à responder todas estas perguntas e demais esclarecimentos. São conceitos básicos, indispensáveis ao processo de inserção do investidor no mercado de capitais. Basta clicar nos links abaixo para abrir o materiais. 




Boa leitura!