Sobre

O autor do blog possui de amplo conhecimento e experiência no mercado de capitais. Começou atuando na área financeira em 2001. Nos últimos nove anos realizou inúmeros estudos, por conta própria, visando entender melhor a dinâmica do mercado e as variáveis que estão por trás das oscilações nos preços dos ativos. Grande apreciador da análise técnica clássica, fundamentalista, macroeconomia e psicologia comportamental, temas responsáveis por formar a base de conteúdo necessária aos textos publicados neste espaço.

As opiniões do autor aqui apresentadas são, também, sustentadas por três aspectos fundamentais de ampla importância na visão do autor: transparência, imparcialidade e qualidade. A posição do autor no mercado não interfere no conteúdo publicado. As informações são obtidas de fontes consideradas seguras e filtradas do sensacionalismo da mídia. Estes três aspectos fundamentais estão anexados ao nome Finanças Inteligentes, que visa contribuir para a disseminação da cultura financeira no País e, ainda, colaborar, dentro do possível, para o bom desempenho dos investidores brasileiros no mercado de capitais.

Seja muito bem vindo e conte comigo sempre que precisar!

Contato: financasinteligentes@gmail.com


Aviso:

O autor deste blog não é Analista de Valores Mobiliários, tampouco esta mensagem configura-se um Relatório de Análise, conforme definição da Instrução número 483 da CVM (Comissão de Valores Mobiliários). Este blog tem conteúdo meramente indicativo, não devendo, portanto, ser interpretado como texto, relatório de acompanhamento, estudos ou análises sobre valores mobiliários específicos ou sobre valores mobiliários determinados que possam auxiliar ou influenciar investidores no processo de tomada de decisão de investimento. As opiniões pessoais do autor do blog não representam recomendações de investimento financeiro de qualquer natureza. Portanto o autor se isenta de qualquer responsabilidade com referência a ganhos ou perdas obtidas no mercado financeiro, baseadas ou não nas informações aqui fornecidas.Investimentos ou aplicações em títulos e valores mobiliários envolvem riscos, podendo implicar, conforme o caso, na perda integral do capital investido ou ainda na necessidade de aporte suplementar de recursos. As informações expressas neste blog são obtidas de fontes consideradas seguras, porém mesmo tendo sido adotadas precauções para assegurar a confiabilidade na data da publicação, não é garantida a sua precisão, veracidade, qualidade ou completude, não devendo ser considerada como tal.