sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Por que investir com a XP?


Cerca de um ano atrás a minha jornada de disseminação da cultura financeira no Brasil havia atingido um novo e importante patamar. Com a experiência adquirida pela longa trajetória de trabalho em bancos tradicionais brasileiros, aliado à curiosidade sobre o mercado de capitais, que por sua vez incentivaram estudos por conta própria por mais de uma década, este blog foi alimentado com alguns artigos sobre diversos assuntos relacionados ao mercado. Também escrevi um livro focado na dinâmica do mercado de capitais e expandi as minhas humildes escritas para outras fronteiras, atendendo convites do Jornal ADVFN e Investing.com Brasil.

Essa foi uma importante fase para ajudar propagar conhecimento, mas ainda sentia que pecava na eficácia e viabilidade de um auxílio mais próximo aos investidores e amigos(as) leitores do blog. A internet passou a conter muita informação de baixa qualidade ou mesmo indevida, o que me desagrada profundamente. Era o momento de me render ao bombardeamento de informações tóxicas ou dobrar a aposta e investir para viabilizar algo mais próximo e eficaz. O investidor precisa saber filtrar informações, se adaptar a dinâmica de mercado e estar preparado para realizar bons negócios. Não é uma questão de simplesmente trabalhar o emocional, mas sim de construir uma estratégia operacional fruto do perfil, estudo, treinamento e ganho de experiência. A melhoria de resultado surge com naturalidade ao longo dos anos.

A rápida compra do Itaú por metade da XP Investimentos foi o sinal verde para me ingressar nesse modelo de negócio diferente, inovador, justo, transparente e altamente eficaz. Foi nesse momento em que me tornei assessor de investimentos na JB3 Investimentos, escritório credenciado a XP Investimentos, e pude notar, desde então, o quão rápido a XP está se tornando numa gigante da indústria de investimentos brasileira. A quantidade de clientes que contam com a minha assessoria atualmente, por exemplo, também superou as expectativas que já eram otimistas.

Acredito que um bom assessor, sério, transparente e imparcial, não somente auxilia seus clientes a encontrar boas oportunidades de investimento, como também contribui para o crescimento e evolução do investidor no mercado de capitais. Essa é a minha proposta de trabalho e não tenho dúvida que posso ajudar ainda mais pessoas a investirem melhor suas merecidas e suadas economias, em busca de um futuro melhor e mais tranquilo.

Nada mais prudente do que fazer tudo isso sem cobrar nenhum centavo de nossos investidores. As assessorias de investimentos são gratuitas e a instituição financeira pratica política de taxa zero (custódia, retirada, entre outros), graças ao brilhante modelo de negócio criado pela XP.

Convido todos a conhecerem o mundo XP Investimentos e caso tenham interesse em contar com a minha assessoria, basta enviar e-mail manifestando interesse ( robson@jb3assessoria.com.br ) ou agendar uma conversa clicando aqui. Você vai receber uma ligação minha, sem compromisso, no dia e horário previamente agendado. 

Para abrir sua conta na XP Investimentos contando diretamente com a minha assessoria, basta clicar neste link. O meu código de assessor na XP é o A68439.

Por fim, termino este texto com uma mensagem de Luciano Huck:


Esse é o nosso espírito!

14 comentários:

  1. Mas que jabá é esse Robson? kkkkk
    Marco Vieira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que surpresa boa! Pago uma poção daquele camarão se você criar o blog agora. Não sabia que tinha até nome! Agora vou ficar no seu pé kkkkkk...

      Abs!

      Excluir
  2. Amigo meu já é assessorado por você e só tem elogios, Robson!

    Eu estou há bastante tempo coçando o dedo pra pedir uma ligação sua, entro no link que mostra o seu cronograma e por algum motivo não dou seguimento. Mas mais hora menos hora eu crio coragem hehe :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, que bacana!
      Imagina, pode ficar a vontade para agendar quando quiser. A ligação é sem compromisso, até porque antes de mais nada considero um hobby conversar sobre mercado, investimentos, etc.

      Abs!

      Excluir
  3. Desde quando comecei a investir sou cliente XP. Gosto da plataforma da XP pois é simples e funcional (não conheço outras). Quanto a assessoria de investimento pra mim é como se não existisse. Nas poucas vezes que fiz uso foi para tratar de problemas relacionados a senhas de acesso ou dúvidas sobre a plataforma. Em uma das vezes questionei sobre o preço da corretagem, que é alto em comparação a outras corretoras, e me foi dito ser alto por conta do serviço de assessoria. Mas que assessoria que no meu caso eu nunca vi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Parece que você não está sendo assessorado de fato. As assessorias são feitas por vários escritórios credenciados à rede XP e como você está insatisfeito (com razão) com o trabalho de assessoramento que vem recebendo atualmente, pode solicitar migração para outro assessor. Aqui no meu escritório fazemos acompanhamento das carteiras de todos os clientes e mantemos contato frequente. Caso tenha interesse pode solicitar troca de assessoria para o meu código (A68439). Posteriormente podemos agendar um call para lhe atualizar sobre o cenário macro, investimentos, entre outros assuntos e a partir daí começarmos o trabalho de assessoria. Estou à disposição.
      Abs,

      Excluir
  4. Não existe almoço grátis.
    PS: Parabéns pelas análises.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza não. O cliente tem acesso a uma assessoria gratuita, pois o serviço é remunerado pela própria XP. E como a XP consegue remunerar seus assessores? Através de repasse de parte da receita adquirida com a intermediação de produtos financeiros, como por exemplo, cobrança de taxa de corretagem para operações na B3.
      Muito obrigado!
      Abs,

      Excluir
  5. Fazendo o que acredita e com honestidade, um belo caminho do sucesso.
    Por hora, estou contente com tua assessoria.
    Vida longa ..............

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Geraldo! Apenas começamos, vida longa para todos nós!
      Abs!

      Excluir
  6. Robson, se eu entrar com a sua assessoria eu precisaria retirar meus investimentos na RICO? A Rico já é da XP. Teria como manter por lá ou precisaria migrar a custódia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Apesar de a Rico pertencer ao grupo XP, as empresas são segregadas. São modelos de negócio bem distintos. Portanto, para contar com a minha assessoria, precisaria abrir conta na XP através do link mencionado neste post, onde já está vinculado ao meu código de assessor, e posteriormente migrar sua custódia. Dúvidas ou demais esclarecimentos, pode me enviar um e-mail: robson@jb3assessoria.com.br

      Abs,

      Excluir